SEJA VOLUNTÁRIO

A ajuda dos voluntários é decisiva para que consigamos alcançar os nossos objetivos.

Os voluntários são pessoas que integram a equipa SEMEAR e trabalham lado a lado com os nossos colaboradores, seja a tempo parcial ou integral. A ajuda dos voluntários é decisiva para que consigamos alcançar os nossos objetivos.

O que queremos

O programa SEMEAR já acolheu mais de 600 voluntários nos seus vários projetos.

Contamos com todas as pessoas que desejem utilizar as suas capacidades técnicas e pessoais para nos ajudar a desenvolver os negócios sociais que formam e empregam pessoas com deficiência. As competências dos voluntários podem ir da contabilidade à gestão, da comunicação ao marketing ou, inclusivamente, por estarem direcionadas para a operação nas diversas actividades dos projectos SEMEAR Mercearia, SEMEAR na Terra e SEMEAR Academia.

Pedimos aos voluntários do Programa SEMEAR que partilhem connosco o seu entusiasmo, flexibilidade e a capacidade para trabalhar confortavelmente em ambientes novos e desafiadores.

O SEMEAR também acolhe estagiários universitários e alunos que se encontrem a desenvolver teses de mestrado ou que pretendam ter experiências motivadoras.

O que pedimos

Pedimos a todos os voluntários que experimentem connosco o desafio de ultrapassar todas as contingências inerentes a esta situação de grande premência social e que, a partir daí, consigam desenvolver novas competências para si e para a sua vida.


As tarefas dos voluntários passam essencialmente por:

  • Avaliar e identificar as necessidades e oportunidades ao longo da cadeia de valor dos projetos SEMEAR;
  • Apoiar o desenvolvimento dos projetos e as estratégias de financiamento;
  • Apoiar a implementação de atividades e operações dos projetos;
  • Avaliar do impacto dos projetos;
  • Apoiar o desenvolvimento dos materiais de comunicação dos projetos.
Eu quero ser Voluntário
VOLUNTÁRIO