A SEMEAR Academia tem como principal objetivo a inclusão sócio profissional de jovens e adultos, entre os 18 e os 45 anos, com dificuldade intelectual e de desenvolvimento

O NOVO BANCO e o SEMEAR têm uma nova parceria. Ao escolher abrir uma conta pacote NB100%, que lhe traz muitas vantagens para o seu dia a dia, pode também escolher a causa Semear.

O apoio do NOVO BANCO permitirá ao Semear realizar a formação, capacitação e integração socioprofissional de 14 jovens com dificuldade intelectual e do desenvolvimento. Este apoio será responsável pela transformação de vidas de pessoas excecionais conferindo-lhes um lugar digno na sociedade, a possibilidade de ser competitivos na procura dum emprego e consequentemente duma vida mais realizada. Esperamos assim continuar a impactar diretamente e positivamente na vida das pessoas numa sociedade mais justa.

O PROBLEMA e a RAZÃO

  • 900 mil Portugueses têm deficiência ou incapacidade;
  • Existência de barreiras sociais, a grande maioria estão em exclusão social e/ou em situação de pobreza;
  • Prevalecem preconceitos e desconhecimento das capacidades da pessoa com limitações;
  • 70% – Taxa de desemprego entre os adultos com deficiência (maioria em Lisboa e Vale do Tejo);
  • O programa SEMEAR tem atualmente uma taxa de empregabilidade de 58% vs 30% de média em Portugal.

O NOVO BANCO irá apoiar o Semear na formação socio profissional presencial de 14 jovens durante 18 meses (no percurso formativo até à empregabilidade).